Astrologia para Crianças- Site Delas


Signos influenciam a personalidade da criança?

Conheça o perfil de cada signo e veja se existem semelhanças com o jeito do seu filho

Danielle Nordi, iG São Paulo 18/01/2012 06:50
Texto:
Curioso, comunicativo, sensível ou emotivo. Estas são algumas das características observadas pelos pais em seus filhos desde muito cedo. Mas, além da convivência diária, muitas pessoas acreditam que existe outra maneira de entender melhor os pontos fortes e fracos do filho: através dos signos.
Foto: Alexandre Carvalho/ FotoarenaAmpliar
Georgia fez o mapa astral das duas filhas, Katherine, de 3 anos, e Giulia, de 6 anos

“Eu ouvi falar do trabalho de uma astróloga infantil e achei a proposta interessante. Resolvi fazer o mapa astral da minha filha mais velha por curiosidade e me surpreendi. Recebi um verdadeiro estudo, supercompleto. Acabei fazendo das duas meninas”, revela a farmacêutica Georgia Müller, 39, mãe de Katherine, 3, e Giulia, 6. Assim como ela, outras mães enxergam nos astros a possibilidade de entender melhor as necessidades e desejos de seus filhos. “Minha filha mais nova, Katherine, gosta de espaço. O mapa astral mostrou e cada vez mais noto isso no dia a dia, então procuro fazer atividades a céu aberto com ela sempre que possível”.

Veja também: qual a cor do cérebro de seu filho?
Mãe de uma menina de dois meses e meio, a designer de interiores Gabriela Nalon, 27, optou por fazer o mapa astral para, desde cedo, oferecer atividades que favoreçam os pontos fortes da criança. “Eu acredito em astrologia e quis entender melhor a minha filha. Como ela é bebê, ainda é difícil identificar se as informações do mapa condizem. Mas já percebi que é quieta e bastante introspectiva, assim como está no seu mapa astral”, diz.
Foto: Thinkstock/Getty ImagesAmpliar
Astrologia pode ajudar os pais a conhecerem seus filhos um pouco melhor
Ajuste na rotina
A astróloga, jornalista e escritora Marcia Mattos, autora do livro “O Que os Astros Dizem Sobre seu Filho” (Editora Planeta), ensina que o signo nada mais é senão a natureza da criança, que deve ser respeitada. Ela explica que quem tem um filho de Capricórnio não pode ficar toda hora pedindo à criança para ir brincar com os amigos. Os pais precisam entender que, normalmente, esta criança fica bem sozinha e é importante respeitar esta necessidade.
Fazer uma leitura astrológica do filho também ajuda a ajustar a rotina e poupá-lo de alguns momentos de tensão desnecessários. “Se os astros revelam que seu filho é ansioso, e você passa a observar essa característica, pode deixar de prometer coisas num futuro mais distante. Não vai falar na segunda-feira que vocês irão ao parquinho no sábado. A criança vai ficar a semana toda se remoendo e esperando o sábado chegar, ansiosamente”, exemplifica Marcia. 
O mapa astral também pode ajudar no relacionamento de pais e filhos, segundo a terapeuta e astróloga especialista em mapa astral infantil Silvia Bacci. Para ela, o estudo astrológico pode ajudar a distinguir o que é da essência da criança e o que é expectativa dos pais. “Torna-se claro quais talentos devem ser estimulados e em quais áreas a criança precisa de apoio e de um olhar mais atento”, diz.
Cuidado com estereótipos
Embora possa ajudar muito na criação de uma criança, a leitura astrológica também traz o risco da criação de estereótipos. “O mapa astral de uma criança pode ajudar as mães se a ideia for compreender, e não controlar, a criança”, alerta a astróloga Monica Horta.

Foto: Alexandre Carvalho/ FotoarenaAmpliar
Georgia fez o mapa astral da duas filhas: "recebi um verdadeiro estudo, supercompleto"
CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOKE SIGA O @DELAS NO TWITTER
Também é importante fazer o mapa levando em consideração que se trata de uma criança. “A astrologia para criança não é igual à de adultos. Quando se é pequeno, as transformações são muito rápidas e muito bem-vindas. Para os adultos, mudar gera desconforto e o assunto é tratado sob outra ótica”, diz.
Monica Horta explica que um bom mapa astral é calçado em três informações importantes: o signo solar, o signo da lua e o ascendente. O signo solar, aquele que aparece nas previsões diárias do horóscopo, expressa como a criança vê o mundo. O signo da lua fala do que ela precisa, por isso deve ser levado em consideração.
De acordo com a astróloga Silvia Bacci, para entender a complexidade do temperamento de uma criança, o mais indicado é fazer o mapa individual. Mas o signo solar dá importantes pistas de como lidar com os filhos. Clique no signo desejado para saber o que os astros revelam sobre seu filho.

ÁRIES | TOURO | GÊMEOS | CÂNCER | LEÃO | VIRGEM | LIBRA

Consultoria da astróloga do Delas, 
Monica Horta, e da terapeuta e astróloga especializada em mapa astral infantil, Silvia Bacci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário